Neste caso, a linguagem predominante é a linguagem da Afirmação, a certeza em forma de imperativo para não deixar dúvidas, o verbo tem o poder de conduzir a vontade do receptor. “COMA ESTE ANÚNCIO.”
Comercial C4 Pallas protagonizado por Kiefer Sutherland
Neste Caso, a linguagem de propaganda utilizada é a de uso de estereótipos, primeiramente pelo protagonista do comercial ser o conhecido e famoso ator, Kiefer Sutherland, conhecido como Jack Bauer, a partir desse principio já é definido como um estereótipo porque todos querem dirigir o carro que, supostamente, Kiefer Sutherland dirige, em seguida enquanto o ator está dirigindo o carro é possível visualizar uma cidade tranqüila, sem trânsito ou barulho, onde até a trilha sonora do comercial é calma, novamente o uso de estereótipo, dessa vez um pouco mais oculta, presente somente no nosso inconsciente, isso porque todos esses conjuntos nos fazem acreditar que é o carro que proporciona todas aquelas sensações, logo depois ao lado de Kiefer Sutherland aparece uma linda moça, novamente ocasionando a sensação de que com aquele carro você pode conseguir uma linda mulher, todas essas sensações só são completamente definidas no fim do comercial, onde o ator sai do carro e vê que a cidade está um caos, diferente do que se vê dentro do C4 Pallas, ficando assim totalmente definido e transparente o uso de estereótipo, sem deixar perguntas ou dúvidas de que tudo é possível dentro do C4 Pallas.
Spot rádio cerveja Skol
Neste caso, o Spot é uma conversa entre amigos, sendo usada primeiramente a linguagem da variação lingüística, isso porque o texto é adaptado a uma linguagem menos formal justamente por ser uma conversa entre amigos, na rua. Em segundo plano é lançado à chamada da marca: “Skol – Ta na roda? Ta redondo!”, sendo usada então aspectos semânticos, pois na chamada é utilizada polissemia com as palavras roda e redondo, o sentido de redondo nesse caso, é ser bacana, legal, diferente e jovem com Skol, existe também o jogo das palavras com “roda” e “redondo”, essa chamada desafia o consumidor a entender a mensagem.
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