Cada vez mais o cartão de crédito vem substituindo o dinheiro – cédula, cheques, moedas vem sendo mesmo utilizada, o uso do cartão de crédito como meio de pagamento veio para facilitar a vida dos clientes que podem parcelar suas despesas em até dez vezes sem juros. Mas toda esta vantagem para os consumidores vem trazendo problemas aos comerciantes.
Em São Paulo há cerca de seis meses,comerciantes do bairro do Bom Retiro começaram a recusar o cartão de crédito e vem enfrentando uma briga com seus clientes.
Bom retiro é um bairro muito conhecido por suas diversas lojas, pessoas do Brasil inteiro até próprios comerciantes compram na região para revender, todos ficaram indignados com a noticias dos boicote aos cartões.
Julieta Mendonça, costureira que vai à famosa Rua José Paulino sempre que visita São Paulo diz: "Estou encontrando muita dificuldade, pois em pouquíssimas lojas conseguimos usar cartão."
Comerciantes alegam que as taxas cobradas pelas operadoras dos cartões são caras,e cada vez mas clientes estão passando valores baixo no crédito, isto faz com que o valor da conta não cubra o valor das taxas cobradas.
As operadoras foram procuradas pra falar sobre as taxas, a MasterCard não respondeu as críticas, já a Visa só diz que as porcentagens são compatíveis com os serviços prestados.
Esta é uma discussão que vai render até que ambas as partes não entrem em um acordo. Donos não comentam sobre o assunto, clientes insatisfeitos. Muitas lojas nem aceitam cartões outras passaram a exigir valor mínimo de pagamento (R$ 50 no débito e R$ 100 no crédito)
Ai me pergunta quem fica na pior?CONSUMIDOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário